Sobre coisas e não coisas
Se tem uma “sabedoria popular” que todo mundo concorda é que as melhores coisas da vida não são coisas, não é?! Pensando nisso, quis escrever nosso primeiro post no blog, afinal, ao pensar em organização, que imagem vem em sua mente?
Se você imaginou um ambiente clarinho, quem sabe um guarda-roupas com peças uniformes e bem dobradinhas, tudo bem! Organização, que vem do grego “Organon“, está mesmo atrelada ao instrumento, utensílio, órgão ou aquilo com que se trabalha. Sob um olhar amplo, organização é a forma como se dispõe as “coisas” para atingir os resultados pretendidos (tempo, espaço, produtividade, bem-estar e etc). É um processo transformador que envolve você, seus sonhos e todos aqueles que te cercam.
Então, se você também precisa fazer escolhas, cuidar de seus objetos, mas, em especial, de pessoas e de você. Nascemos para isso, organizar! Conte conosco! Na nossa pequena biografia você conhece um pouco sobre nossa história, a nossa missão, nossa visão e nossos valores como empresa.
Mas, por falar “não coisas”, em pessoas, queria que coubesse todo mundo que encorajou este sonho aqui para vocês conhecerem também, e já que isso não é possível, faço questão de falar:
…de Marlenão! O jeito como me refiro à minha mãe, o que representa a figura forte, determinada e prática dela de ser. Nunca imaginei que coisas como a mania de limpeza e organização dela tivessem me influenciado tanto. (Não bastasse o jeito, signo, a voz e, a aparência, e etc hehe). Por isso, estreio este sonho dizendo MUITO OBRIGADA a ela. (Te amo, mãe!)
Como sou privilegiada, além de um pai com veia empreendedora, tenho também uma mãe por tabela que é a Tia Irene, calma, delicada, amorosa, planejada e cheia de vida. Ambas herdaram o caráter e a dedicação da Vó Tereza, tesouros que compartilho com gente da melhor qualidade: as irmãs Tatiana e Thais.
Daí vem a primeira sobrinha, que traz parte da influência japonesa para a Kiiro. Mais que os olhinhos puxados, Maria Vitória ampliou meu conceito de família, amor e tempo! E isso cresceu ainda mais após a união com o outro japa lindo, que trouxe mais um sobrinho, mais rotinas, mais experiências, mais amor, indicando que eu precisava dar mais sentido à minha vida e meu trabalho.
Agora, espero ver o fruto destas escolhas e companhias refletido em qualidade e dedicação. Neste percurso, podemos contar com parceiras como a consultora de imagem Letícia Pontes, a coaching Claudia Montenegro e a psicóloga Evelyn Tâmbalo para ampliar todo sentido do projeto. Bem-vindos!
 
								